sábado, 8 de março de 2014

Como Personalizar Seu Blog Part.2

Oi amoreeeeeeees !!
Hoje eu vim fazer a segunda parte de como personalizar o seu blogger ...
Eu vou mostrar pra vocês como eu faço os meus Templates e vou disponibilizar alguns pra vocês, é só vocês darem créditos hehe.

Vamos Lá ?!



 Bom gente quando você entrar no painel do seu blog clique em MODELO lá irá aparecer como está o seu blog , e alguns modos que ele pode ser , não tem só simples , tem vários outros...
Clique em PERSONALIZAR lá você terá como mudar seu layout , seu plano de fundo e tudo mais...



Bom gente após clicar em PERSONALIZAR você irá entrar nessa janela em que você poderá mudar tudo , como eu citei lá em cima...
O primeiro de tudo é saber sobre o que vai ser o seu blog , e como você vai querer que as pessoas vejam o seu blog após isso você poderá escolher :
Se você que uma visualização dinâmica escolha escolha visualizações dinâmicas áva hehe...



 Após você escolher qual o modelo do seu blog,temos que escolher qual o fundo dele , bom no próprio BLOGGER tem vários fundos bem legais...AAAH e antes de perguntarem , sim o fundo no nosso blog é do BLOGGER ...
Para você escolher a imagem você clica em na setinha pra baixo pequenininha que tem ao lado da imagem de fundo...
lá vai ter vários fundo bem legais...



 Bom ai você pode escolher fundos que tem no próprio BLOGGER ou fazer upload de algum que você goste...
Eu pesquisei alguns que achei bem legais e se você gostarem usem no blog de vocês...




Após fazer isso , podemos escolher o LAYOUT tanto aqui como na página inicial do BLOGGER 
AAAAH e não esqueça de escolher o layout do rodapé...


Bom agora que já resolvemos a parte mas difícil , pelo menos pra mim é bem difícil de descobrir qual plano de fundo qual modelo , então agora eu vou mostrar pra vocês como EU faço templates no PHOTOSCAPE...


Primeiro eu abro o PHOTOSCAPE clico em EDITOR...
Depois eu clico em objeto , e depois clico na paisagem..
Depois de clicar na paisagem clique em foto , bom daí você vai escolher as fotos que você quer ,eu prefiro que sejam em PNG 


Após você escolher as imagens clique nelas que elas apareceram na sua tela , você pode aumenta-las ou diminui-las , coloque elas na forma que vocês querem e tchãrãnnnn tá pronto



Viram como é fácil ?! Bom aqui em baixo tem alguns templates simples que eu fiz para vocês é só vocês clicarem na imagem e salvarem e depois colocarem o nome do blog de vocês ..






 Esses templates são bem simples , é que no começo do blog ter um template legalzinho já é muito bom , agora é so colocar o template e o favicon.. Bora Lá ?



 Bom você clica no layout , após fazer isso você clica em editar aonde está escrito NOME DO SEU BLOG (CABEÇALHO) ...


Após clicar em editar vai abrir essa janela , ai você coloca o nome do seu blog , depois a descrição do seu blog e depois , a imagem , você clicar em escolher arquivo e escolhe o seu template...


Depois de fazer isso , você não vai querer ficar com o favicon do BLOGGER e sim um favicon personalizado acredito eu ...
Então é bem fácil , você clica em editar e irá aparecer uma janela... 


 Nessa janela você clica em escolher arquivo e escolhe o seu favicon ...

Bom gente eu procurei no Google alguns favicons pra vocês por que eu não sei fazer favicon mais tem sites pra você fazer o seu próprio favicon...

Então eu não vou indicar alguns sites para vocês fazerem,por que eu tenho medo que seja vírus dai eu ferro vocês e é chato né ..

Favicons :





Como vocês podem ver os favicons eles são bem pequenininhos , pois não pode ultrapassar mais que 100 KB...

Bom gente foi isso até a próxima espero que vocês tenham gostado beijoooooooooooooos...










Nenhum comentário:

Postar um comentário